sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Os 5 empenos


Data 29 de Março.
Local – Sertã 9.00 h
Maratona feita em autonomia, guiada por gps que sai da Sertã em direcção ao centro geodésico de Portugal em Vila de Rei (onde será oferecido um reforço alimentar) e regressa à Sertã.
São aproximadamente 67 km com um acumulado de quase 1900 metros, portanto de dificuldade alta.
As inscrições são limitadas a 40 participantes e feitas para o meu e-mail pmferrao@gmail.com ou aqui no forum. Basta o primeiro e último nome, o número do BI (por causa do seguro) a localidade e a bike se quiserem.
As inscrições são gratuitas, mas têm que ser feitas pela necessidade de saber o número de participantes para o reforço, para os banhos e para o seguro.
Cada um escolhe o seu ritmo de andamento, sendo que se pode formar um só ou mais grupos de diferentes andamentos.
No final haverá banhos e quem quiser jantar poderá fazê-lo, sendo que cada um paga o seu.


O objectivo do passeio é ajudar o Samuel que sofre com um cancro e está internado em Coimbra. As contribuições são facultativas.

Podem ver o relato aqui e os dados do passeio aqui (na sua versão experimental).


Ir ao Bussaco e voltar

No Sábado passado e devido ao tempo que se fez sentir durante a semana, decidimos fazer uma voltinha de estrada. Decidiu-se então, sair em direcção ao Luso e passar pelo palácio do Bussaco, sendo que na volta pararíamos para almoçar com o Faísca (dos Angarnas) em Vila Nova de Monsarros. Saímos (o Hernâni, o Pinto o Valter e eu) da Costa do Valado (Aveiro) pelas 9.30 e seguimos em direcção a Oliveira do Bairro onde fomos fazer uma visita e cravar um café ao amigo Albino "Metralha", também dos Angarnas. Mais quentinhos, lá seguimos a nossa jornada em direcção ao Bussaco, sendo que mais à frente encontrámos o Faísca que passou por nós (mas de carro com o pequenito relâmpago). Combinámos encontrar-nos mais à frente, no Luso para beber uma água. A partir daí tivemos carro de apoio até ao palácio do Bussaco e depois até Monsarros onde comemos um belo pica-pau, que eu e o Valter fizemos questão de regar com um tintinho como é hábito. Para sobremesa virámos ainda um carapauzito de escabeche que se estava a rir para nós, opção essa que não se viria a revelar a mais acertada, mas enfim. De bucho (quase) cheio, lá seguimos em direcção a Aveiro. Pelo caminho ainda tivemos que abrandar um pouco o ritmo devido a um desentendimento entre o porco e o carapau que seguiam com o Valter. Chegámos a casa pelas 15.30 h com 87 km feitos em 3.40 h de andamento. O ritmo foi calmo, mas também o dia foi de passeio.

Paragem na fonte.

O Palácio do Bussaco